Android P DP3 recebe ajustes de design na tela multitarefa e feedback tátil

1 min de leitura
Imagem de: Android P DP3 recebe ajustes de design na tela multitarefa e feedback tátil

No dia 6 de junho, a Google liberou para download a terceira versão Beta do Android P, apresentado cerca de 1 mês antes. Ela é conhecida como Developer Preview 3 e traz um sistema mais robusto e cheio de novidades, incluindo um ajuste de design na tela multitarefa, além de novas funções de feedback tátil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que o Developer Preview 2 implementou um novo sistema de navegação e multitarefas, baseado em gestos, no Android P; ele está ficando ainda mais aprimorado na versão mais recente. A empresa também incluiu uma área branca com sombreamento, mostrando que a parte inferior da barra de pesquisa do buscador e os aplicativos sugeridos formam um cartão que pode ser movido para cima.

No Android P anterior havia uma pequena guia, utilizada para indicar que você poderia mexer mais uma vez na tela para acessar a gaveta de programas; agora ela foi removida. Além disso, a Google tornou a distância de arrasto mais curta, e, por isso, muito mais natural para o usuário.

Também foi adicionado mais feedback tátil. No DP2, o recurso estava presente ao se deslizar para a esquerda e para a direita entre apps; agora, também pode ser encontrado quando você abre a tela multitarefa, movendo o dedo para cima.

Inclusive, esses gestos voltam de forma menos problemática nessa versão. É possível acessar o programa mais recentemente usado dessa maneira, sem falhas ou bugs estranhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.