Google libera o Android P Developer Preview 3

1 min de leitura
Imagem de: Google libera o Android P Developer Preview 3

A Google apresentou o Android P há cerca de um mês e, hoje (6), já libera para download a terceira versão prévia do sistema — conhecida como Android P Developer Preview 3 com código de release PPP3.180510.008. Como de praxe, o sistema chega à terceira prévia bem mais robusto do que nas duas anteriores e já mais próximo daquilo que será no final.

O Android P DP3 está disponível apenas para os smartphones da Google, ou seja, as duas gerações do Pixel e do Pixel XL. Quem já colocou as mãos sobre ela, como é o caso do pessoal do site 9to5Google, afirma que as primeiras e mais notáveis mudanças ficam por conta de retoques no design da tela multitarefa e um novo feedback háptico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que a DP3 ainda não é uma versão candidata ao lançamento, ou seja, muita coisa ainda pode mudar até que as Betas do novo Android sejam disponibilizadas pelo público. De qualquer forma, o tempo vai passando e a Google fica cada vez mais perto de lançar a atualização final do sistema.

Uma pena que, atualmente, apenas 5,7% dos aparelhos com Android utilizem o Oreo (8.0 e 8.1). Para se ter uma ideia, o Android 4.4 KitKat, lançado em 2013, está presente em 10,3% dos dispositivos com o sistema da Google. A versão mais popular de todas, o Android Nougat (7.0 e 7.1) é usada em 31,1% dos smartphones.

Será que esse cenário muda com a chegada do Android P?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.