7 recursos do iOS 12 que a Apple não divulgou na WWDC 2018

2 min de leitura
Imagem de: 7 recursos do iOS 12 que a Apple não divulgou na WWDC 2018

Na WWDC de 2018, a Apple apresentou a 12ª geração do iOS, com novos recursos que prometem ajudar ainda mais no dia a dia do usuário. Ao que tudo indica, a atualização do sistema operacional da Maçã chega neste ano para os modelos ainda sendo vendidos.

Entre as novidades estão o melhoramento do desempenho, mais ferramentas para o Animoji, alguns efeitos de câmera diferentes, personalização de tempo de tela, entre outras apresentadas; porém, nem tudo foi mostrado, e estamos aqui para desmistificar esses esquecimentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Importação bruta de fotos

Mesmo que não se trate de uma ferramenta nova — já que está presente desde o iOS 10 —, será possível importar fotos diretamente de seu computador e sua câmera profissional. A Apple ainda falou que o processo será melhorado, mas não deu detalhes de como isso acontecerá.

2. Compartilhamento de senhas

Para quem tiver vários dispositivos da Apple, será possível, finalmente, compartilhar senhas entre os equipamentos.

3. Preenchimento automático de códigos de segurança

Esse é um recurso muito conhecido no Android; é usado, por exemplo, quando você vai configurar o WhatsApp e precisa de um código de segurança gerado pelo aplicativo e enviado por SMS. Agora o sistema operacional da Apple também irá preencher automaticamente esse campo com o conteúdo recebido.

4. Maior duração do Animoji

Um dos recursos que foram novidade no lançamento do iPhone X agora vem com uma atualização que torna possível a detecção da língua do usuário. Além desse fato apresentado, o tempo de 10 segundos aumentou para 30, o que vai permitir que se criem vídeos mais engraçados por mais tempo.

5. Alerta de senhas repetidas

A segurança foi seriamente aprimorada no iOS 12. Durante a apresentação, não foi dito que o sistema poderá identificar senhas que você já tenha usado em outros aplicativos e sugerir a geração de uma palavra-chave diferente — quase uma auditoria, não é mesmo?

6. Mais informação sobre o consumo de bateria

O usuário poderá ter acesso a maiores informações sobre o que de fato está consumindo mais bateria. Nas configurações, você poderá ter acesso aos dados das últimas 24 horas ou 10 dias, de acordo com a sua escolha. Quando quiser saber de um aplicativo em específico, basta clicar nele para ter o relatório completo.

7. Siri poderá procurar senhas

É claro que a Siri não poderia ficar de fora, mesmo com muitos aprimoramentos que foram anunciados — por exemplo, aprender com as suas rotinas e pedir um café para você no caminho para o escritório. O que não foi dito foi que a assistente de voz da Maçã poderá ajudar o usuário a localizar senhas; infelizmente ainda não há detalhamento sobre como ela faria isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.