Começa a produção dos processadores da Apple para os iPhones deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Começa a produção dos processadores da Apple para os iPhones deste ano

A fornecedora TSMC começou a produção em massa dos processadores da Apple que serão utilizados na próxima geração de iPhones, é o que informam fontes próximas do assunto ouvidas pela agência de notícias Bloomberg. Seguindo a nomenclatura utilizada pela Apple, eles devem se chamar A12 e equiparão os modelos que serão anunciados no final deste ano.

As fontes da agência disseram ainda que eles estão sendo fabricados com tecnologia de 7 nanômetros, diferente dos 10 nanômetros utilizados atualmente pela Apple. Esse processo permite que os chips tenham mais transistores, o que resulta naturalmente em processadores menores, mais rápidos e que demandam menos bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos smartphones podem ser os primeiros com tecnologia de 7 nanômetros.

Mas a responsável pelo iPhone não está sozinha nessa corrida. Há poucos meses, Samsung e Qualcomm anunciaram uma parceria para também trabalhar no desenvolvimento de chips com 7 nanômetros. Uma das possibilidades é que o processo seja utilizado na fabricação de um suposto Snapdragon 855 para o sucessor do Galaxy S9.

Ainda não é possível saber quais aparelhos lançados pela Apple no final do ano terão o novo processador. Os rumores mais recentes indicam que a empresa está preparando uma continuação direta do iPhone X, uma versão com tela maior do mesmo aparelho e um modelo mais barato, com tela de LCD.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.