Assistente Siri ganha opções de comandos personalizados com o iOS 12

1 min de leitura
Imagem de: Assistente Siri ganha opções de comandos personalizados com o iOS 12

Apple anunciou, durante a apresentação de abertura da WWDC 2018, uma atualização para a assistente virtual Siri que permitirá ao usuário criar comandos personalizados através da ferramenta Shortcuts. Com ela, será possível gravar certas frases e utilizá-las para que o dispositivo execute funções específicas.

No evento, a companhia apresentou alguns exemplos do tipo de atividade que poderá ser feita dessa maneira. No caso, ela mostrou que será possível programar a Siri para abrir um aplicativo de viagens  específico sempre que ouvir “Planos de viagem” ou até mesmo ajustar a temperatura da sua residência quando você fala que está a caminho de casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Shortcuts também terá integração com a ferramenta de sugestões da Siri, se oferecendo para enviar uma mensagem quando percebe que você está atrasado para uma reunião de trabalho, por exemplo. Várias opções como essas poderão ser baixadas no aplicativo Shortcuts, que vai concentrar todas as ferramentas de personalização.

Essas novidades serão parte do iOS 12, nova versão do sistema operacional da Apple, que será lançada no último trimestre deste ano. Mais detalhes sobre os comandos personalizados devem ser mostrados nessa época.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.