Crie seus próprios GIFs para WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Crie seus próprios GIFs para WhatsApp

O teclado Gboard, do Google, oferece uma ferramenta que permite aos usuários do WhatsApp enviar reações por meio de GIFs. O recurso cria as imagens animadas e as copia; em seguida, basta o usuário as colar na janela da conversa. Para utilizar essa função, é só baixar, gratuitamente, o teclado Gboard na App Store, disponível para iPhone com iOS 10 ou superior.

O Gboard oferece dois efeitos: o primeiro é chamado de “Loop”, onde é possível gravar um vídeo de até 3 segundos, que vai ficar se repetindo de forma semelhante ao recurso Boomerang do Instagram. O segundo é o “Avanço rápido”, com o qual é possível gravar até 1 minuto de vídeo que será exibido com velocidade acelerada, como um time-lapse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira o passo a passo que o TecMundo preparou para você!

1. Após fazer o download do Gboard na App Store, permita a utilização do teclado, configurando o recurso: Ajustes > Geral > Teclados > Gboard e ative a opção "Permitir Acesso Total".

Pronto! O teclado já está configurado e pronto para uso.

1

2. Em seguida, basta entrar no WhatsApp e clicar no ícone em destaque na foto abaixo para enviar seu GIF.

2

3. Clique em “Entendi” para aceitar que a câmera do seu smartphone seja utilizada para gravar os vídeos.

3

4. Como já falamos antes, há a opção de efeito “Loop” e “Avanço rápido”; escolha a que mais lhe agrada e grave seu vídeo.

4

5. Após gravar seu vídeo e clicar em “Enviar”, será exibida uma tela informando que seu GIF foi copiado; em seguida, basta clicar no box da conversa e “Colar” para que o GIF seja enviado.

5

6. GIF feito com sucesso! Você ainda pode adicionar stickers e textos; ou, se preferir, pode apenas escrever uma legenda e depois enviar para seus amigos clicando no ícone em destaque.

6

Fácil, não é mesmo?! Além dessa ferramenta do teclado Gboard, o WhatsApp oferece um recurso nativo para uso de GIFs nas conversas. O mensageiro trouxe em uma de suas atualizações uma integração com o Giphy, um dos maiores repositórios de GIFs do mercado. 

Você também pode transformar em GIFs os vídeos com até 6 segundos que já estão na sua galeria e enviá-los nas mensagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.