Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade

1 min de leitura
Imagem de: Stations: novo app de streaming de música do Spotify foca na simplicidade
Imagem: windows blog

O Spotify começou a testar nesta semana um novo aplicativo de música na Play Store chamado “Stations”. A ferramenta consiste basicamente em um serviço de streaming simplificado, que pretende funcionar quase como um rádio. O usuário tem várias estações para ouvir e, conforme curte as faixas, pula ou as executa completamente, o serviço começa a entender que tipo de música deve tocar em seguida.

A experiência é aparentemente bem diferente da do Spotify padrão, que possui várias listas de reprodução curadas de forma mais específica. No Stations, o usuário não terá uma ferramenta de busca, nem poderá fazer suas próprias ou seguir artistas e álbuns inteiros. É mais uma opção para ouvir música casualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando você tem acesso a praticamente todas as músicas do mundo, encontrar a coisa certa para tocar pode ser um desafio

“Quando você tem acesso a praticamente todas as músicas do mundo, encontrar a coisa certa para tocar pode ser um desafio. Com o Stations, você pode começar a ouvir imediatamente, e trocar de estação é simples e sem esforço: não precisa pesquisar nem digitar nada. Conforme você ouve, o app entende o seu gosto e cria estações personalizadas que você vai amar”, diz a descrição do app na Play Store. O texto na loja do Android ainda explica que a ferramenta começa a tocar música assim que você a executa no smartphone, bem ao estilo Pandora.

É interessante destacar, contudo, que os testes do Stations estão sendo realizados de forma bem limitada. Ao que parece, só algumas poucas centenas de usuários da Austrália estão tendo acesso, e para o restante do mundo, a loja da Google diz que o Stations é incompatível com todos os seus dispositivos. Nós fizemos o teste, e o app realmente não pode ser instalado nos nossos aparelhos, o que inclui modelos como o OnePlus 5T, Quantum V, Xiaomi Redmi Note 4X, LG G4Galaxy S8 e por aí vai.

stations

A descrição do Stations na Play Store explica que o app é totalmente gratuito, mas há um botão para acessar o Spotify e assinar a versão premium do streaming. Espera-se que haja anúncios entre as músicas.

Não há qualquer indicação que de esse app possa chegar ao iOS em algum momento, mas podemos imaginar que isso vai acontecer depois da liberação geral para o Android. O Spotify se manifestou apenas dizendo que “testa novidades com frequência” e que não tinha mais detalhes para revelar no momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.