Cortana ganhará uma casa nova dentro do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Cortana ganhará uma casa nova dentro do Windows 10

A Cortana é um dos produtos mais inovadores oferecidos atualmente pela Microsoft ao usuário final, embutida por padrão no Windows 10 e contando com versões para aplicativos móveis. E a assistente virtual está prestes a sofrer algumas alterações, sendo a principal delas o seu reposicionamento na interface do sistema operacional de desktops e notebooks.

De acordo com o site Windows Central, o software deixará a barra de buscas do Windows para ser colocada na Central de Ações do sistema. Esse espaço fica localizado no canto inferior direito da tela, onde atualmente é possível acessar um menu rápido de configurações e também as notificações do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a mudança, as ações rápidas deixam a Central de Ações e ganham um espaço dedicado a elas dentro da Central de Controle do Windows. Ainda segundo a publicação, a novidade permitirá ao usuário filtrar a exibição de notificações e dos cartões da Cortana juntos. Além disso, a Microsoft está desenvolvendo uma nova interface de usuário para o programa, que também deve estrear junto do reposicionamento da assistente vritual.

CortanaCortana terá uma nova casa dentro da interface do Windows 10.

Um teaser desta mudança já pode ser conferido no Windows 10 Redstone 4 Insider Preview, a versão prévia da próxima grande atualização do sistema. Lá, o conteúdo que retorna de uma busca da Cortana já aparece dentro da Central de Ações. É possível que a próxima atualização da versão prévia já apresenta as novidades da Cortana, se não todas, ao menos parte delas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.