App da Google mostra com qual pintura famosa você se parece

1 min de leitura
Imagem de: App da Google mostra com qual pintura famosa você se parece

A Google incluiu uma novidade bem interessante em seu app Google Arts & Culture, que fornece informações sobre a história da arte e também a respeito de museus e exposições em diversas cidades do mundo. O novo recurso se trata de um comparador que encontra uma figura parecida com você em alguma pintura famosa.

Ainda indisponível no Brasil, a novidade funciona de forma simples e basta acessar o menu “Is your portrait in a museum” (“O seu retrato está em um museu?”, em tradução livre). Após tirar uma foto sua, o aplicativo analisa as suas feições para tentar encontrar algum personagem de alguma pintura que seja levemente semelhante.

O aplicativo até mesmo indica uma porcentagem de semelhança para destacar o quanto a seleção feita por ele é precisa. O bom trabalho da empresa ao incluir esta função no Google Arts & Culture vai muito além da diversão: provavelmente, essa brincadeira ajudará muita gente e conhecer mais sobre pinturas realizadas por autores de diversos locais do mundo.

Apesar de o aplicativo em si funcionar por aqui sem problemas, é uma pena que o novo recurso ainda não esteja funcionando por aqui. Quem sabe em breve. O Google Arts & Culture está disponível para iOS e Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.