Novo app quer fazer você largar o cigarro com uma ajuda do seu smartwatch

1 min de leitura
Imagem de: Novo app quer fazer você largar o cigarro com uma ajuda do seu smartwatch
Imagem: Pixabay

Se tem algo que certamente não falta nas lojas de apps mobile, esses são os apps feitos para ajudar você a trazer hábitos mais saudáveis para o seu dia a dia – e isso é especialmente verdade para softwares feitos para ajudar você a parar de fumar.

O único problema com esses serviços? Bem, que atire a primeira pedra quem nunca tentou usar uma dessas ferramentas de hábitos saudáveis, mas simplesmente acabou deixando-a de lado por preguiça de registrar toda a vez que você consumia algo. Ou pior: porque acabou esquecendo de fazer os registros necessários. Parece familiar? Pois é.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa Somatix, no entanto, trouxe uma solução para quem quer parar de fumar que não pede muito trabalho de quem for utilizá-lo. Isso porque, no lugar de pedir que você faça cada registro manualmente, o app SmokeBeat é capaz de identificar cada tragada feita pelo usuário, o número de cigarros consumidos e outros, trazendo estatísticas detalhadas de seus hábitos – com direito a um espaço que diz quantas horas da sua vida você desperdiçou fumando.

Obviamente, ele não é capaz de saber tudo isso sozinho. O app trabalha em conjunto de seu smartwatch, usando seus sensores para identificar suas ações. Segundo a empresa, aliás, ele consegue diferenciar quando você está fumando, coçando o queixo, mexendo no rosto ou fazendo outras tarefas mais mirabolantes. Isso desde que você use a mão do relógio para fumar, claro.

Não há como negar que a ideia é bastante interessante. Mas o SmokeBeat não se resume a isso: ele também fica chamando sua atenção para que você pegue leve caso tenha fumado demais nos últimos tempo, por exemplo. Além disso, ele também inclui uma função que oferece planos pré-feitos para ajudar você a reduzir seu consumo de cigarros caso esteja tentando largar dele – e ele vai fazer o possível para que você siga isso.

Assim, caso você esteja interessado em melhorar seus hábitos e possui um smartwatch (ou mesmo um smartband), é possível baixar o SmokeBeat, tanto na Google Play Store quanto na iTunes App Store, totalmente grátis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.