Não é o esperado mas incidentes podem acontecer na hora de solicitar viagem com um aplicativo de mobilidade como o Cabify. Seja qual for o problema apresentado pela situação, pelo motorista ou pelo automóvel, o aplicativo Cabify conta com um serviço de atendimento personalizado ao usuário que atende caso a caso e verifica quais casos são passíveis de reembolso.

Como solicitar o reembolso

Para solicitar o reembolso é preciso acessar o site da Cabify usando um navegador web e localizar o campo Centro de Ajuda. Diferentemente do concorrente Uber, que permite a solicitação de reembolso via aplicativo, os usuários do Cabify precisam acessar o navegador convencional para fazer o requerimento.

Na guia indicada, é preciso clicar no campo "Sua consulta" e selecionar a opção "Eu tenho um problema", conforme indica a imagem abaixo: 

Em seguida, é preciso preencher o formulário especificando todos os detalhes do problema ocorrido. Ao preencher com os seus dados pessoais, não se esqueça de inserir no campo assunto o termo "Reembolso". É esse procedimento o responsável para que a sua mensagem seja direcionada para o setor responsável por solucionar o seu problema. 

Além da solicitação de dados pessoais, o formulário contém um espaço destinado à descrição da situação. É a análise desse trecho em especial que garantirá o retorno do seu dinheiro, por isso, é importante fazer uma exposição clara e objetiva dos fatos ocorridos.

No campo “Problema”, é preciso clicar em “Cobranças, preços e recibos” e em seguida “Pagamentos”. Então, aparecerá um menu com o resumo de casos mais comuns. É preciso selecionar aquele que mais se ajusta à sua situação. Mas preste atenção, o preenchimento deste campo não dispensa a descrição precisa que você necessita apresentar no campo mencionado anteriormente.

Ao final do formulário, há um dispositivo para enviar anexos. Nesse caso, é muito importante enviar prints (captura de imagens da tela por meio de screenshot) que comprovem a solicitação da corrida. Também é importante enviar por esse mesmo canal a cobrança indevida que foi realizada pela corrida.

Como o cabify realiza o estorno

O retorno da empresa é feito via e-mail cadastrado no app no qual se mencionará a forma de reembolso. Embora a Central de Relacionamento do aplicativo funcione 24 horas por dia, todos os dias da semana, não existe um prazo exato para que o reembolso seja feito.

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