Como usar o Android Pay para fazer pagamentos em lojas físicas

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Android Pay para fazer pagamentos em lojas físicas

O aplicativo Android Pay, da Google, agora pode ser usado para transações financeiras em lojas no Brasil. O sistema funciona com a tecnologia NFC (Near Field Communication), que trabalha com a troca de informações por proximidade, presente em alguns aparelhos com o sistema Android. Sendo assim, o pagamento é feito através do app aproximando o celular da máquina de cartão específica, que também possua essa tecnologia.

A novidade no Brasil deve facilitar para o usuário e para lojistas a questão do pagamento de produtos ou serviços com cartão de crédito ou débito, já que ao utilizar esse sistema o pagamento deve ser feito de forma rápida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Saiba como usar o Android Pay!

1. Baixe o Android Pay via Play Store em seu aparelho Android.

2. Após instalar o app, aceite os termos de serviço e, em seguida, insira o número do cartão que deseja vincular à conta do Android Pay.

Android Pay

O cartão pode ser inserido de duas formas. A primeira opção que o Android Pay oferece é fotografar seu cartão através do app. A segunda maneira é você digitar manualmente as informações contidas no cartão que deseja utilizar.

Android pay

3. Feito isto, será necessário acrescentar suas informações pessoais, como nome, endereço e telefone.

4. Com o app instalado no seu celular Android, basta você localizar se na loja onde está realizando compras existe este símbolo na máquina de cartões, desbloquear o dispositivo e segurá-lo próximo à máquina até aparecer a mensagem de transação aprovada.

forma de pagamento

O sistema vai funcionar no Brasil com cartões de bandeira Visa que sejam do Banco do Brasil, Neon, Brasil pré-pagos e Caixa Econômica Federal. Algumas empresas já aderiram ao novo sistema, tais como: Kalunga, Carrefour, Droga Raia, Hering, Postos Ipiranga e Sony. Além disso, o Banco Bradesco em breve deve permitir que seus clientes utilizem essa nova ferramenta da Google como forma de pagamento.

É importante ressaltar que o Android Pay não utilizará o número do cartão do usuário no momento da transação; o app vai gerar um número virtual através do sistema que será validado na hora pelo banco ao efetuar o pagamento. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.