Android Pay: confira como instalar o app para pagar compras com o celular

1 min de leitura
Imagem de: Android Pay: confira como instalar o app para pagar compras com o celular

No dia 14 de novembro, o Google anunciou uma novidade: o lançamento do Android Pay. Trata-se de um sistema que permite que o usuário faça pagamentos utilizando o smartphone, simplesmente aproximando o celular da maquininha. O anúncio do novo recurso havia sido realizado em maio, em uma conferência para desenvolvedores.   

Anteriormente, a Samsung já havia criado um sistema semelhante, chamado Samsung Pay. O funcionamento é basicamente o mesmo, já que os dados do cartão do cliente ficam armazenados no aplicativo, e o pagamento é feito apenas aproximando o celular da maquininha. Porém, o problema é que esse app só funciona em alguns smartphones Samsung, o que deixava o recurso restrito a apenas uma parte dos usuários. 

Como baixar e usar 

Gostou da novidade e quer começar a usar? Abaixo, trouxemos um tutorial mostrando passo a passo como você pode realizar o cadastro do seu cartão de crédito ou débito no Android Pay. Confira: 

  • Abra a Play Store e digite “Android Pay”, para instalar ou ativar o app.

  • Em seguida, abra o app e selecione a conta do Google que você vai usar.

  • Toque na opção “Primeiros Passos”.
  • Se você já utilizou cartões em sua conta do Google, eles aparecerão listados. Se não houver nenhum cadastrado, selecione “Adicionar um cartão”.

  • O app vai pedir os dados do seu cartão.

  • Em seguida, digite um endereço para cobranças.

  • Os termos de uso serão mostrados, aceite-os em seguida.
  • Estamos quase lá! O app pede, por motivos de segurança, que você tenha uma tela de bloqueio em seu celular. Se não a possui, essa é a hora de escolher um padrão ou uma senha.

  • Para finalizar, o cartão será verificado com o banco. Depois disso, seu Android Pay estará pronto para uso.

Assim, na próxima vez que você comprar algo e quiser pagar via Android Pay, basta aproximar seu celular da maquininha  tanto que nem é preciso estar com o app aberto. Vale lembrar que o Android Pay está disponível para celulares com Android 4.4 ou superior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.