Já no Brasil: novo 'Pagar com Google' agiliza compras em sites e apps

1 min de leitura
Imagem de: Já no Brasil: novo 'Pagar com Google' agiliza compras em sites e apps

A partir desta segunda-feira (23 de outubro), uma nova solução da Google está chegando para permitir que os consumidores tenham mais facilidade na hora de pagar suas compras online — tanto em lojas virtuais quanto dentro de aplicativos. Estamos falando do "Pagar com Google", que está sendo disponibilizado também no Brasil.

Com esta ferramenta, é possível utilizar os cartões de crédito adicionados à conta Google para ter mais segurança no pagamento de compras. Na hora de fazer a compra, basta autorizar a transação para fazer com que tudo seja concluído. Caso ainda não haja um cartão associado, basta inserir os dados na primeira compra — e tudo ficará salvo para as transações seguintes. Dessa forma: os apps e sites não tem nenhum acesso às suas credenciais, algo bem parecido com o que oferece o PayPal.

Pagar com Google

Aqui no Brasil, a Google afirma que o "Pagar com Google" já chega com vários parceiros de peso.  A lista inclui os aplicativos do Peixe Urbano, iFood, Hotel Urbano e Magazine Luiza; além de já haver a informação de que Groupon, Netshoes e vários outros estão para receber a novidade em breve.

Pagar com Google

Para os desenvolvedores

Quem possui webstores ou serviços similares e quer fazer com que o Pagar com Google possa ser usado para receber pagamentos, a Google anuncia que Adyen e Worldpay já estão disponíveis; sendo que o EBANX já está com negociações avançadas.

Mais próximos do Android Pay?

Com a chegada do Pagar com Google ao Brasil, fica ainda mais claro que estamos bem próximos de receber mais soluções de pagamento da gigante de Mountain View. A expectativa fica, é claro, pelo Android Pay. A Google disse que o sistema estaria presente no Brasil ainda em 2017 e já há até bancos sendo confirmados. O que falta agora é a confirmação oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.