Confira as novidades da nova versão do WhatsApp Web

1 min de leitura
Imagem de: Confira as novidades da nova versão do WhatsApp Web

O WhatsApp Web já existe há algum tempo e é comum que ele esteja sempre um passo atrás das versões para Android e iOS do serviço de mensagens. Fato é que, invariavelmente, os recursos do mobile vão parar no navegador, como acaba de acontecer graças à mais recente atualização da plataforma.

Atualizado para a versão 0.2.7304, o WhatsApp Web agora conta com os emojis próprios do mensageiro, os mesmos já disponíveis no Android e no Windows Phone (vale lembrar que no iOS, o aplicativo ainda oferece os emojis da Apple). Além disso, a outra grande novidade é o suporte para as contas empresariais verificadas, anunciadas recentemente para o WhatsApp.

WhatsApp Web

Com isso, os usuários poderão ver o selo de conta verificada de uma empresa ou marca — um selo verde aparece ao lado do nome do contato. Outro selo, desta vez cinza, indica que o número de telefone daquela conta foi confirmado como o contato oficial da marca ou empresa. Por fim, há como saber quem está usando uma conta empresarial, mas ainda não foi confirmado pelo WhatsApp — essas contas são marcadas com um selo cinza.

Normalmente, as atualizações do WhatsApp Web são oferecidas automaticamente, bastando a você abrir novamente a aba do navegador com a plataforma. Se elas não entrarem em vigor, é só limpar o cache do navegador e acessar novamente web.whatsapp.com para conferir todas as novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.