O CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou durante uma conferência com investidores hoje (29) que oWindows 10 já está em uso em mais de 600 milhões de dispositivos globalmente. O sistema operacional da empresa é primariamente utilizado em notebooks e desktops, mas é necessário lembrar que essa versão do software também está presente em alguns aparelhos mobile, apesar de a Microsoft já ter abandonado essa empreitada.

As informações são do GeekWire, e a Microsoft ainda não confirmou o número por meio de algum comunicado à imprensa. De qualquer maneira, esta é uma boa marca, considerando que, em maio deste ano, a fabricante revelou que o SO já tinha 500 milhões de usuários ativos mensalmente.

Quando lançou o Windows 10 em 2015, o objetivo da Microsoft era atingir a marca de 1 bilhão de dispositivos usando o software em dois ou três anos. Contudo, a empresa já admitiu que, sem o crescimento esperado no mercado de smartphones, essa marca não poderia ser batida no prazo incialmente planejado.

Cupons de desconto TecMundo: