E se você fosse alertado que a página visitada em seu navegador já foi vítima de hackers? Pois é essa a intenção da Mozilla, que adicionará a função ao Firefox em breve. Junto do serviço HaveIBeenPwned.com (HIPB), a companhia notificará o usuário para informa se um site visitado já foi hackeado.

A novidade vem bem a calhar, especialmente porque nem sempre as companhias são honestas a ponto de avisar os seus clientes de que foram vítimas de invasores, fazendo com que os usuários fiquem tranquilos mesmo com seus dados expostos. Além disso, informar quem acessa um site e usa um serviço sobre esse tipo de situação obrigará as companhias a investirem mais em infraestrutura, outro ponto positivo.

Pelo Twitter, Troy Hunt, o criador do HIPB, confirmou a parceria com a desenvolvedora do Firefox. “Como muitos já sabem, estamos fazendo coisas incríveis com a Mozilla e a Have I Been Pwned”, postou.

A ferramenta de alerta será desenvolvida por Troy Hunt, criador do HIPB, e será implementada pela Mozilla no Firefox. Como o desenvolvimento ainda é está em fase inicial, é possível que a novidade demore um pouco até chegar aos usuários finais, mas é interessante saber que, em breve, poderemos descobrir quantas páginas que acessamos todos os dias já tiveram as suas brechas de segurança exploradas.

Cupons de desconto TecMundo: