Microsoft vem mudando sua política de atualização do Windows 10 nos últimos tempos, liberando programadores e empresas a desenvolverem softwares para o sistema. A Redmond lançou nesta quarta-feira (22) um pacote chamado de “Insider Preview Build 17046”, que traz diversas novidades interessantes.

As três principais melhorias do novo pacote vão acrescentar ferramentas para o Edge, Input e Shell. Na atualização também foram corrigidos vários problemas encontrados e relatados por usuários, como a tela verde da morte durante jogos, funcionalidades quebradas na Cortana, Narrator e Mail.

Edge

A partir de agora, é possível salvar informações, como endereços e dados pessoais. O Microsoft Edge vai começar a preencher automaticamente campos de endereço em páginas de cadastro, mas solicitará autorização para que as informações sejam guardadas.

Outra modificação no programa é a possibilidade de alterar o espaçamento do texto quando selecionado o modo de leitura. Para isso, basta abrir um artigo que lhe interessa, selecionar o ícone do livro ao lado da barra de endereços e a distância desejada.

shell

Shell do Windows está mais rápido graças a novas opções avançadas disponíveis. Antes, para ir às configurações do aplicativo, era necessário seguir um longo caminho. A partir de agora, basta clicar no programa e selecionar “Configurações”.

emoji

Foram analisados os dados de emojis em todas as línguas, possibilita que você digite o nome de um e ele apareça, o que acelera o processo. Essa função não é inovadora, visto que já existe em diversos smartphones, mas facilita a comunicação ao usar um computador ou notebook.

Ainda sobre os emojis, agora também é possível inserir vários ao mesmo tempo – se você estiver usando o teclado en-us.

teclado

Foram introduzidos também novos teclados para os seguintes idiomas: Tamil, Sinhala, Myanmar e Amharic. Para acessar essas linguagens em seu computador, é necessário verificar se elas estão atualizadas e já na sua lista de dialetos.

O que você achou dessas atualizações? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: