iOS: confira 4 dicas para melhorar a Siri

2 min de leitura
Imagem de: iOS: confira 4 dicas para melhorar a Siri

Este ano foi agitado para os fãs da Apple: além dos lançamentos dos novos iPhones, houve a atualização do iOS 11, que trouxe mudanças como redesenho da Loja, alterações na Central de Controle e, claro, melhorias na Siri. Agora, a assistente virtual do sistema da Apple também está mais esperta e menos robótica.  

Na nova atualização, a Siri aprende as preferências conforme o usuário faz buscas no smartphone e traz sugestões com base nisso. Ou seja, caso você digite um local ou assunto que te interesse, a Siri vai sugerir algo relacionado quando você for digitar uma mensagem ou um email, por exemplo. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo assim, pode ser que ela dê algumas escorregadas na hora de reconhecer comandos. Confira algumas dicas para melhorar o reconhecimento da assistente: 

1. Treino e mais treino 

 

Vamos combinar que uma das partes mais práticas dos assistentes virtuais é poder ativá-los apenas com a voz, sem a necessidade de tocar em nada do celular. Porém, se a Siri não reconhece o seu comando “E aí, Siri” ou a sua voz, as coisas podem acabar ficando um pouco mais difíceis do que deveriam. Se você está tendo problemas para que a Siri reconheça sua voz, é melhor começar do zero.  

  • Vá nos “Ajustes” e toque em “Siri e Busca”.

  • Na opção “Ouvir ‘E aí, Siri”, deslize a chave para desativar o recurso e ative-o novamente em seguida.

2. Corrija se for preciso 

 

Não adianta nada você ensinar a Siri a reconhecer sua voz se você não a corrigir quando cometer algum erro, certo? É verdade que a assistente melhorou bastante na pronúncia de nomes, mas, caso ela diga algo errado, é preciso que você aponte o erro para ela melhorar.  

Assim, se a Siri errou feio na hora de falar o nome daquele jogador de um time estrangeiro, você deve corrigi-la no mesmo instante. Basta dizer à Siri “Aprenda a pronunciar o nome” e, em seguida, o nome desejado. Se mesmo assim ela continuar dizendo errado, insista e diga “Não é assim que você deve falar”. 

A Siri deve pedir desculpas em seguida e perguntar a forma de pronúncia correta. Depois que você falar, serão oferecidas algumas sugestões de pronúncia; é só escolher a que ficar melhor. 

3. Apresente a Siri aos seus apps 

 

Desde o iOS 10, a Apple integrou a Siri com aplicativos de terceiros. Porém, tem um problema: a Siri é bem tímida. Então, para você conseguir pedir um Uber pela assistente, por exemplo, pode ser preciso configurar o app para ser acessado pela Siri. Para isso, basta seguir os seguintes passos: 

  • Toque em “Ajustes” e depoisem “Siri e Busca”.

  • Role a tela para baixo para ver os apps que podem ser utilizados pela assistente.

 

Para saber se eles já estão conectados, toque em cada um e verifique se a chave está ativada. Caso seja a primeira vez que você vá utilizar um app pela Siri, lembre-se que será preciso dar permissão a ela. 

4. Ensine seus endereços a ela 

 

Já pensou em simplesmente dizer para seu iPhone te lembrar de ir ao mercado quando você chegar em casa? Pois é, a Siri pode fazer isso. Porém, é preciso que você ensine a ela onde você mora e trabalha  e, claro, dê a permissão de mostrar a localização. 

Confira: 

  • Abra a sua lista de Contatos.

  • Encontra seu nome.
  • Toque no botão “Editar”, localizado no canto superior direito da tela.

  • Agora, insira o endereço do seu local de trabalho e da sua escola. Você também pode adicionar um nome personalizado.

 

Estamos quase terminando! Agora, é preciso que você dê permissão para que a Siri acesse a localização para criar lembretes.  

  • Vá em “Ajustes” e toque em “Privacidade”.

  • Ative a localização.
  • Depois, role a tela até encontrar os “Lembretes”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.