iPhone X custa uma pequena fortuna mesmo comparado com os valores que a Apple cobra pelos iPhones 8 e 8 Plus. Mas pelo menos ele entrega algumas coisas a mais: tela com bordas mínimas, conjunto de câmeras que tira fotos melhores e uma construção comprovadamente mais resistente. Não que isso justifique o preço, mas…

A Apple já havia comentado que o iPhone X, apesar de parecer frágil, na verdade contava com o vidro mais resistente já colocado em um celular, bem como com uma moldura em aço inoxidável que ajuda o aparelho a sobreviver a quedas. Vídeos dos canais EverythingApplePro e JerryRigEverything mostraram que esse parece mesmo ser o caso.

No vídeo do EverythingApplePro, o youtuber simplesmente não conseguiu quebrar o iPhone X em um teste com diversas quedas de diferentes alturas e em diferentes ângulos, mas o Face ID parou de funcionar. O iPhone 8, por outro lado, ficou completamente destruído nas mesmas condições. Assista.

JerryRigEverything, por sua vez, comparou o iPhone X com o iPhone 8 Plus, mas o resultado foi novamente favorável ao modelo comemorativo de aniversário. O 8 Plus começou a mostrar rachaduras do vidro traseiro logo no início do teste, com uma queda na altura do joelho. O iPhone X precisou de mais tombos para começar a apresentar falhas similares.

É possível questionar os métodos dos youtubers para esses testes de queda, mas é necessário perceber que a forma que eles derrubam os celulares é provavelmente mais natural do que os tombos simulados por máquinas nos laboratórios da Apple. Portanto, no mundo real, os resultados que você terá serão mais similares aos deles do que aos da fabricante.

Bônus: o canal EverythingApplePro também resolveu testar a capacidade do iPhone X de resistir à água. Ele colocou o aparelho em um tubo com um metro de água e deixou o aparelho lá por 30 minutos. Como o smartphone resistiu sem apresentar problemas, o teste foi feito dentro deum rio, com o aparelho submerso a 6 metros por cinco minutos. Confira.

Cupons de desconto TecMundo: