Novo visual de bordas curvas do Android está chegando ao Google Assistente

1 min de leitura
Imagem de: Novo visual de bordas curvas do Android está chegando ao Google Assistente
Imagem: Google Assistant

Mesmo que lentamente, a Google está trazendo seu novo design de interface, com bordas arredondadas, a todos os aplicativos e ferramentas oferecidos por ela ao Android. Agora, parece que chegou a hora de um de seus serviços mais recentes – nada menos do que o Google Assistente – passar pela mesma remodelagem no visual.

Embora a novidade não tenha sido anunciada oficialmente pela empresa, não faltam motivos para acreditarmos que o lançamento do novo design está chegando ao mundo todo. Sites como o 9to5Google relataram ter conseguido acessar a nova interface em absolutamente todos os aparelhos que puderam testar; já aqui no TecMundo, a situação não foi nem um pouco diferente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que muda no novo visual? Para começar, a interface abandonou o visual cinza-claro para ficar quase completamente branca. Além disso, temos a óbvia adoção das bordas curvas, bem como a adição de um efeito de sombreamento que ressalta sugestões, cards e botões trazidos pela empresa. Basta conferir a galeria abaixo para entender melhor:

Vale notar, por fim, que a plataforma da Google ironicamente não foi a primeira a trazer essa novidade. Como falamos semanas atrás, o novo visual chegou primeiro ao iOS, mas ao menos os donos do Android não têm mais do que reclamar. Agora é esperar para ver quais os próximos aplicativos da empresa que vão receber o mesmo tratamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.