Novo visual do Google Assistente chega primeiro ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Novo visual do Google Assistente chega primeiro ao iOS

A Google vem investindo pesado no Google Assistente nos últimos anos e isso faz todo sentido, afinal os assistentes virtuais já estão presente em vários dispositivos e devem se tornar cada vez mais parte de nossas vidas. E parte desse apreço da companhia pelo seu produto passa também por dar a ela uma cara nova, ainda mais moderna, visual este que será conferido primeiro no iOS.

Isso mesmo, não é novidade que o assistente oficial do Android tem uma versão oficial para o sistema da Apple, mas o fato novo aqui é que a sua interface remodelada estará disponível primeiramente na plataforma rival. Além de reparar bugs e aprimorar a estabilidade do app, o novo Google Assistente (versão 1.1.1909) para iOS conta também com retoques gráficos como fundo branco e uma borda mais notável contornando cada mensagem trocada entre Assistente e usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google AssistenteNovo visual do Google Assistente chegou primeiro ao iOS.

Na base do aplicativo também houve uma mudança para dar mais foco aos comandos de voz: o ícone do microfone ganhou o centro da tela e se tornou o protagonista, relegando às mensagens de texto apenas um botão no canto esquerdo. Anteriormente, aquele espaço seguia o padrão de sempre da Google, com campo para digitar e botão do microfone no canto direito.

A nova versão do Google Assistente já está \disponível na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.