Um problema relatado por diversos usuários dos mais potentes smartphones da Samsung é que mesmo quando tentavam desativar o botão do Bixby do aparelho, ele continuava a funcionar quando pressionado. Felizmente, a companhia anunciou hoje (3) uma atualização resolvendo essa questão.

O incômodo dos usuários se dava porque a tela era ativada, consumindo a bateria do dispositivo rapidamente. Com a atualização mais recente, isso não ocorrerá mais, pois agora é possível desativar totalmente o botão do Bixby.

Botão Bixby

Porém, é necessário atualizar o software nos dispositivos. Para isso, basta abrir o “Galaxy Apps”, tocar no botão de três pontos, localizado no canto superior direito, selecionar “Meus aplicativos”, depois “Atualização” e, por fim, pressionar “Atualizar tudo”. Recomenda-se uma rede WiFi para isso.

tutorial

A atualização também traz novidades

Outra dificuldade encontrada pelos usuários do Bixby era em relação aos contatos. Muitas vezes, o sistema não identifica nomes estrangeiros, dificultando a localização deles. A partir da última atualização, que aperfeiçoou o “Voice” da IA, ele promete reconhecer melhor os nomes em sua lista.

Bixby Voice

Os serviços da inteligência artificial da Samsung, o Bixby, funcionam por completo apenas no Galaxy Note 8, no Galaxy S8 e no S8+. Outros aparelhos da companhia possuem somente funções específicas. O que nos resta agora é torcer para que os problemas diminuam.

Cupons de desconto TecMundo: