Navegador da Samsung é liberado para uso em qualquer aparelho Android

1 min de leitura
Imagem de: Navegador da Samsung é liberado para uso em qualquer aparelho Android
Imagem: samsunginter

A Samsung anunciou nesta semana que o seu navegador web para smartphones está sendo liberado na Google Play para que qualquer dispositivo Android possa utilizá-lo. Até então, o software só estava disponível na Galaxy Apps e podia ser instalado apenas em aparelhos da própria Samsung e, mais recentemente, em alguns celulares da Google.

Com sua estreia na Google Play, o browser se tornou compatível com qualquer dispositivo com Android 5.0 Lollipop ou versões mais recentes do SO. Isso quer dizer que a grande maioria dos celulares que rodam o sistema do Robô hoje poderá utilizar a novidade livremente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É interessante notar que o Samsung Internet ainda está em fase de testes beta na loja da Google. Por isso, é possível que você enfrente algumas instabilidades e problemas com fechamentos inesperados nesse primeiro momento caso decida testar a ferramenta.

O que há de bom?

Além da interface bonita, o browser da Samsung tem uma série de recursos interessantes. Para começar, ele é compatível com o Samsung Pay, que também está sendo disponibilizado para outros aparelhos Android. Há ainda diversas opções de bloqueio de anúncios e a compatibilidade com a tecnologia WebVR, que consiste basicamente em um padrão de realidade virtual para navegadores web. Isso já existe no Chrome e no Opera, tanto em mobile quanto no desktop, e foi adicionado recentemente pela Mozilla no Firefox para PCs.

O Samsung Internet é baseado no Chromium, o projeto de desenvolvimento por trás do Google Chrome, mas a coreana faz questão de dizer que seu software não é apenas uma cópia do navegador da Google. Há muitas funcionalidades extras, e a experiência de navegação é bem diferente, incluindo um bom desempenho. Ainda assim, é possível sincronizar o Samsung Internet com o Chrome para desktop através de uma extensão, caso você queira manter seu histórico e favoritos concentrados no mesmo lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.