Nostalgia: Google Fotos agora mostra montagens ao estilo “antes e depois”

1 min de leitura
Imagem de: Nostalgia: Google Fotos agora mostra montagens ao estilo “antes e depois”
Imagem: thenextweb

De acordo com informações do Phandroid, o Google Fotos está inaugurando um novo recurso para manter seus usuários engajados. A função se chama “Then & Now” e pode ser traduzida livremente para “Antes e Depois”. O app basicamente faz uma montagem de uma foto antiga da sua galeria com uma nova, as colocando lado a lado para dar aquela boa dose diária de nostalgia.

Mais interessante ainda é quando o serviço pega fotos de grupos de pessoas. Ele procura uma foto antiga e uma nova com os mesmos indivíduos na captura e as coloca lado a lado de forma estilizada. Como o Fotos agora reconhece animais de estimação individualizada, eles também aparecem nessas montagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google fotos

Além disso, o app também faz pequenas colagens com várias fotos tiradas no mesmo dia para relembrar o momento quando ele completa um ano ou mais. É basicamente isso que apps como Timehop fazem, bem como o Facebook, que tem uma seção de memórias dedicadas exclusivamente a resolver esse tipo de coisa.

Parta ver se o seu Google Fotos já está mostrando algum “Antes e Depois”, abra o app no seu smartphone e confira a guia “Assistente”, no fundo da tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.