5 editores de vídeo gratuitos para Linux

1 min de leitura
Imagem de: 5 editores de vídeo gratuitos para Linux

Fazer edições de vídeo não é privilégio apenas de usuários de Windows ou Mac. Já são diversos os programas que permitem a criação e a edição utilizando o Linux, com os mesmos recursos dos outros sistemas operacionais. Confira abaixo uma lista com cinco dos melhores programas para usuários de Linux!

1. OpenShot

O OpenShot é um editor de vídeos de código aberto para Linux que permite uma edição rápida e prática. Além de fazer criações do zero ou a partir de um projeto pronto, o programa é compatível com os mais variados formatos que sejam baseados em FFmpeg.

O programa permite a utilização de efeitos de áudio e vídeo, animações em 3D, slow motion, entre outros.

  • Faça o download aqui.

2. Cinelerra

Com a utilização das funções da biblioteca OpenGL, o Cinelerra é capaz de editar áudio e vídeo no Linux com diversas ferramentas.

De interface prática e intuitiva, o Cinelerra funciona como uma ótima alternativa para os usuários de Linux que trabalham com edição.

  • Faça o download aqui.

3. Vivia

Vivia é um editor de vídeo fácil de usar tanto para o uso pessoal quanto para o trabalho. Ele se destaca dos outros editores para Linux em virtude da possibilidade de editar imagens de câmeras diferentes simultaneamente.

  • Faça o download aqui.

4. Blender

Usuários de Linux também podem trabalhar com modelagem 3D. Com o Blender é possível fazer criações tridimensionais, além de texturização, renderização e edição não linear.

Também é possível criar jogos usando o Blender. Suas ferramentas permitem simulações interativas sem a necessidade de outros programas.

  • Faça o download aqui.

5. PiTiVi

PiTiVi é um programa escrito na linguagem de programação Phython e com base nas bibliotecas GStreamer e Gtk+. O editor conta com diversos plugins para deixar a sua edição ainda mais personalizada.

Também com interface prática e intuitiva, o PiTiVi permite a utilização dos efeitos mais variados, entre outras ferramentas, trazendo profissionalismo aos seus projetos.

  • Faça o download aqui.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.