Confirmado: Microsoft não vai atualizar o Windows 10 em PCs com Intel Atom

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: Microsoft não vai atualizar o Windows 10 em PCs com Intel Atom

Se você tem um híbrido ou tablet com processadores da linha Atom Clover Trail, da Intel, não espere mais por grandes atualizações do Windows 10. Apesar de terem feito sucesso junto ao Windows 8, com direito a upgrade gratuito para o Windows 10, as máquinas com chips dessa família não receberão mais grandes atualizações da Microsoft, como a Creators Update, lançada em março, e a Fall Creators Update, programada para setembro.

Alguns rumores de que isso aconteceria circularam a internet nesta semana,  e, agora, veio a confirmação oficial da Microsoft. Em comunicado enviado ao site The Verge, a empresa de Redmond justificou que o fim do suporte da própria Intel a esses processadores impede que as novas versões do Windows 10 sejam utilizadas de forma satisfatória.

Encerramento do suporte aos processadores pela própria Intel prejudica pode impedir o bom desempenho do Windows 10 em máquinas com Atom, alerta Microsoft

“Eles requerem suporte adicional de hardware para oferecer a melhor experiência possível quando atualizados para a última versão do Windows 10, a Windows 10 Creators Update”, esclareceu um porta-voz da Microsoft. “Contudo, esses sistemas não têm mais suporte da Intel e, sem o suporte de driver necessário, eles podem não conseguir ir usar o Windows 10 Creators Update sem um potencial impacto no desempenho.”

Criados pela Intel em 2008 para oferecer um suporte aprimorado a tablets e híbridos com Windows 8, os processadores Atom não apresentaram um bom desempenho na prática e foram abandonados pela fabricante no ano passado. Apesar de suspender a chegada de grandes atualizações para eles, a Microsoft garante que os dispositivos com Atom receberão a Anniversary Update e contarão com atualizações de segurança até 2023.

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.