5 dos melhores editores de vídeo gratuitos para Mac

2 min de leitura
Imagem de: 5 dos melhores editores de vídeo gratuitos para Mac

Profissionais que trabalham com edição de vídeo já sabem que o Mac é o computador mais apropriado para a função. As máquinas da Apple, normalmente, já são montadas com base nisso, apresentando uma configuração com tudo de que um editor precisa.

Entre os programas de edição de vídeo mais populares para Mac estão o Adobe Premiere, o Final Cut e o After Effects. Eles não são baratos, mas felizmente existem algumas alternativas tão boas quanto e gratuitas.

Confira abaixo 5 dos melhores editores de vídeo gratuitos para Mac!

1. DaVinci Resolve

O DaVinci Resolve conta com a opção paga e a gratuita. A versão sem custo é mais básica, obviamente, mas é tão boa quanto. O programa oferece ao usuário a chance de usar ferramentas poderosas, resultando em um trabalho final com imagens de alta qualidade.

O software pode ser usado para começar um projeto do zero, mas também é possível importar arquivos do Premiere e do Final Cut. Assim como esses programas, o DaVinci Resolve permite o uso de ótimos efeitos para deixar o seu vídeo profissional.

  • Faça o download aqui.

2. Blender

O Blender é ideal para usuários avançados e profissionais de modelagem em 3D. O programa, que funciona em código aberto, possibilita a edição 3D com a forma de modelamento pipeline, ou seja, manipulação, animação, simulação, renderização, composição, rastreamento de movimento, edição de vídeo e criação de jogos.

Além disso, o profissional pode construir os seus próprios objetos e animações, editando e mixando arquivos de áudio na mesma interface. O Blender ainda consegue salvar seus arquivos nos mais diversos formatos.

  • Faça o download aqui.

3. Lightworks

O Lightworks é um editor de vídeo para profissionais mais avançados. O programa oferece vários recursos incríveis; prova disso é que ele já foi usado por editores de Hollywood.

Entre os filmes já produzidos com o Lightworks estão "O Lobo de Wall Street", "Pulp Fiction" e "O Discurso do Rei", vencedor do Oscar.

4. Jahshaka

Antes conhecido como CineFX, o Jahshaka é um editor capaz de criar projetos em 2D, animações em 3D, composição, correção de cores e efeitos de vídeo. O programa é bastante comparado ao After Effects, da Adobe, por entregar basicamente os mesmos recursos, que são bastante poderosos.

Recentemente, os desenvolvedores do programa anunciaram a entrada no mercado da realidade aumentada, com o lançamento de um toolkit chamado Jahshaka VR.

  • Faça o download aqui.

5. VideoLan Movie Creator

O VideoLAN Movie Creator é um editor mais básico, mas não foge da proposta dos citados acima. O programa oferece a possibilidade de criar projetos do zero, com padrão alto de qualidade.

De interface prática e intuitiva, o VideoLan pode ser comparado com grandes editores, como o Adobe Premiere, nos aspectos mais básicos.

  • Faça o download aqui.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.