Quer mudar o navegador padrão das pesquisas na Cortana? Um app ajuda!

1 min de leitura
Imagem de: Quer mudar o navegador padrão das pesquisas na Cortana? Um app ajuda!

Se você é usuário do Windows 10, com certeza sabe como pode ser desagradável fazer pesquisas com a Cortana, a assistente do Windows, e ter os resultados sempre abertos no Microsoft Edge, sendo que você provavelmente possui outro navegador como padrão. 

Nas primeiras versões do Windows 10, ainda era possível escolher o navegador para abrir os resultados das pesquisas, mas o recurso foi desativado nas últimas versões do sistema. 

Para resolver o problema, foi criado um software chamado EdgeDeflector. Basicamente, a função dele é direcionar os links que seriam abertos no Edge para o navegador padrão escolhido pelo usuário.

E aí, curtiu? Então, confira no tutorial abaixo como instalar e usar o EdgeDeflector em seu computador: 

  • O EdgeDeflector está disponível para download gratuito neste link. Clique aqui para baixá-lo.
  • Após realizar o download, execute o arquivo. Pode ser que seja necessário dar permissões de administrador.
  • Instale o programa. 

Viu que simples? Agora, é preciso utilizá-lo na prática

Para isso, clique na barra de pesquisa e faça uma busca qualquer com a Cortana. Uma janela vai se abrir, perguntando em qual programa você deseja ver o resultado. Basta selecionar o EdgeDeflector, e pronto: o link será direcionado para o navegador padrão escolhido por você. 

É importante lembrar que você precisa ficar atento com as atualizações do EdgeDeflector. Como o programa não é atualizado automaticamente, uma boa dica é deixá-lo nos favoritos do seu navegador, caso haja uma atualização do sistema e o programa não funcione mais. Se você desejar removê-lo de seu PC, é só deletar o arquivo executável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.