Nova build do Windows 10 Preview traz várias novidades; confira

2 min de leitura
Imagem de: Nova build do Windows 10 Preview traz várias novidades; confira

A chegada da próxima grande atualização do Windows 10 está programada apenas para setembro deste ano, mas uma prévia já pode ser experimentada pelos participantes do programa Windows Insider. A Build 16226 do Windows 10 Preview foi disponibilizada nesta quarta-feira (21) e traz uma série de novidades que devem constar na versão final do update, com destaque para mudanças no Microsoft Edge, novos emojis e integração ainda maior com o One Drive.

Retoques no Microsoft Edge

O Edge foi um dos recursos do Windows 10 que mais recebeu atenção na nova atualização do Windows 10. Na prévia, o herdeiro do Internet Explorer oferece mais facilidade para encerrar abas, com o botão para fechar uma guia sendo exibido basicamente em qualquer circunstância.

Em breve, será possível editar a URL de um favorito no Edge

Além disso, a migração de outros navegadores para o browser da Microsoft está mais simples, visto que é possível importar cookies e configurações do Google Chrome. O novo Edge também traz novidades no gerenciamento de favoritos ao permitir edição de URL e exibição em forma de árvore de diretórios das páginas marcadas em seu navegador.

Outra novidade diz respeito à experiência de leitura: é possível adicionar ink notes na função de leitura de livros, bem como usar a função Pergunte à Cortana para ampliar as possibilidades de registro durante esse processo.

Mais integrado ao One Drive

O serviço de armazenamento online da Microsoft está ainda mais “nativo” na versão prévia da próxima atualização. Isso porque a função On-Demand da plataforma agora trabalha de forma primorosa para que arquivos da nuvem fiquem acessíveis em sua máquina sem ocupar sequer 1 MB do seu disco rígido.

Emojis

Outras novidades da versão prévia da atualização são os diversos novos emojis disponíveis para incrementar as suas conversas e postagens na web. Seguindo uma tendência já vista em outros serviços, como no teclado do Google, o Windows 10 passa a contar também com uma barra de busca de emojis.

Novos Emojis da Microsoft

Explorador, calculadora e mais

O Explorador de Arquivos do Windows 10 também ficou mais inteligente e é possível compartilhar arquivos apenas clicando com o botão direito do mouse sobre eles. Para facilitar o controle de armazenamento no seu disco rígido, o novo Windows 10 permite a exclusão de arquivos de versões antigas do sistema diretamente do Sensor de Armazenamento presente nas configurações.

A calculadora também ganhou uma nova função e agora conta com um conversor de moedas embutido — a novidade chegará por padrão na Fall Creators Update, em setembro deste ano, mas já está disponível para download na Windows Store.

Nova calculadora do Windows 10 conta com conversor de moedas embutido

Outra novidade de destaque é a função que extrai texto de imagens por meio de reconhecimento óptico de caracteres, tornando o Windows 10 ainda mais acessível no modo Narrador. Para conferir as novidades completas, acesse o anúncio oficial do lançamento da Build 16226 do Windows 10 Preview.

...

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.