Creators Update é a melhor versão do Windows 10, afirma a Microsoft

2 min de leitura
Imagem de: Creators Update é a melhor versão do Windows 10, afirma a Microsoft

Estamos a menos de um mês da chegada da Fall Creatores Update, a próxima grande atualização do Windows programada para o próximo dia 17. Enquanto ela não chega, a Microsoft trata de celebrar os seus feitos alcançados até aqui com a “versão definitiva” do seu sistema operacional, o Windows 10.

Ontem (20), o diretor do programa de gerenciamento, serviço e distribuição do Windows John Cable publicou um texto no blog Windows Experience no qual destaca a qualidade da mais recente atualização lançada para a plataforma, a Creators Update, lançada em 11 de abril deste ano.

Na postagem, Cable destaca três grandes pontos positivos que fazem desta “a melhor versão do Windows 10 de todos os tempos”: melhorias na bateria, melhorias no desempenho e confiabilidade. A soma de todos esses fatores resultou inclusive em uma queda significativa no número de reclamações dos usuários ao longo do último ano, desde que a Anniversary Update foi lançada em setembro de 2016.

Aproveitando melhor a bateria

No âmbito da vida útil da bateria, a Creators Update tem como principal trunfo o fato de deixar para o usuário escolher se quer economizar mais bateria em prol de mais recursos ou limitar a potência do hardware do sistema a fim de prolongar a duração da carga. Isso já é padrão nos dispositivos próprios da MS e está disponível também para gadgets de empresas parceiras.

Falando em números, os avanços registrados pela Creators Update permitem que você veja filmes online com tempo de duração 2,5% a mais e assista a vídeos offline 5% mais longos consumindo a mesma quantidade de bateria que o Windows 10 Anniversary Update consumia. Outro fator de economia é o Microsoft Edge: o navegador agora utiliza 17% menos bateria do que antes, garante Cable.

Microsoft EdgeMicrosoft Edge é um dos grandes trunfos da Creators Update.

Mais desempenho

Sobre desempenho, um dos feitos da Creators Update é realizar o boot inicial 13% mais rápido do que antes. Os logins também estão mais ágeis, até 18% mais rápido, e se você usa o desbloqueio facial, o reconhecimento do seu rosto acontece até 30% mais rápido.

Mais uma vez, o Edge esbanja desempenho e está, no geral, 53% mais rápido na versão mais recente do Windows 10. O Menu Iniciar e o sistema de buscas do Windows também estão mais velozes, assim como a abertura de vários perfis do sistema simultaneamente — o primeiro perfil faz login até 47% mais rápido.

Confiabilidade

O sucesso no quesito confiabilidade acaba sendo resultado dos aprimoramentos do Windows 10. Com isso, informa Cable, houve uma queda de 18% no número de reclamações sobre instabilidade do sistema em relação às versões anteriores. Se a análise é feita apenas em relação à versão imediatamente anterior, a melhoria é ainda mais significativa: 39% a menos.

Creators UpdateAs reclamações de usuários caíram com a Creators Update.

Cable ainda destaca que toda grande atualização do Windows 10 traz consigo aprimoramentos de segurança contra vírus e malwares. Apesar de não detalhar nada muito específico, ele afirma que essas melhorias justificam a necessidade de atualização do sistema operacional para a sua versão mais recente.

E qual é a sua versão do Windows 10? Como você tem se saído com a Creators Update nesses quase seis meses de existência? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

***

Curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.