Você vai poder testar aplicativos da Google Play Store sem baixá-los

1 min de leitura
Imagem de: Você vai poder testar aplicativos da Google Play Store sem baixá-los

A reformulação da Google Play Store não se ateve apenas à parte visual, como já vimos, mas trouxe algumas novidades interessantes para quem busca coisas novas na plataforma. Agora, a loja possui uma lista de subcategorias, entre elas uma de aplicativosjogos recomendados para você, uma de games pagos, chamada “Premium” e, em breve, uma subdivisão com os jogos mais novos adicionados no app.

E para quem sempre fica em dúvida se vale a pena mesmo ou não baixar um app ou jogo – alguns dos quais são grandes e ocupam bastante espaço do armazenamento do celular –, certos aplicativos vão trazer a opção “Try it Now”, que vai ativar o recurso Android Instant App, onde vai ser possível testar uma versão de demonstração do programa sem a necessidade de instalá-lo em seu smartphone.

google play store

Segurança à vista

Outras medidas para minimizar os bugs com aplicativos estão sendo tomadas pela Google

Para quem se preocupa com as possíveis falhas de segurança e vulnerabilidades apresentadas por aplicativos da Google, a empresa criou o programa Play Security Reward, que vai encorajar profissionais a indicarem problemas em apps que possam colocar a integridade dos usuários em risco.

Outras medidas para minimizar os bugs com aplicativos estão sendo tomadas pela Google, evitando travamentos, problemas de segurança e outras falhas que podem dar dor de cabeça para os usuários. Todas essas medidas estão sendo implantadas aos poucos também para nós aqui no Brasil e devem ser notadas pelos usuários dentro dos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.