Google vai transformar aplicativo Duo no Facetime do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google vai transformar aplicativo Duo no Facetime do Android

Se você usa ou já usou smartphones da Apple, deve saber que o Facetime é um aplicativo encontrado nos iPhones de maneira nativa que realiza chamadas de vídeo. Muito popular na plataforma, o serviço não possui um equivalente no sistema operacional concorrente, o Android, mas a Google tem planos de aproveitar um aplicativo já existente para colocar um programa desse tipo em seus smartphones, mais exatamente o Pixel de primeira geração, o Nexus e os aparelhos do programa Android One.

O Duo vai ser integrado ao Android dos dispositivos de maneira nativa, assim como acontece com o Facetime nos iPhones

Trata-se do Google Duo, um aplicativo de comunicação desenvolvido pela empresa e que, pela enorme concorrência entre serviços desse tipo – um mercado saturado com WhatsApp, Messenger, Telegram e muitos outros –, acabou não caindo muito nas graças dos usuários.

De acordo com uma postagem feita no blog oficial da Google, o Duo vai ser integrado ao Android dos dispositivos já citados para que funcione de maneira nativa, assim como acontece com o Facetime nos iPhones.

google duo

Com um recurso desses, você pode iniciar uma chamada de vídeo diretamente de onde você faz ligações normais ou envia SMSs, por meio de seus aplicativos de Telefone, Contatos e Mensagens do Android. Segundo a postagem, o Duo nativo já está sendo implantado no Pixel, no Nexus e no Android One e deve aparecer também na segunda geração do Pixel muito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.