Falta de arquivos DLL pode causar erros no Windows; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Falta de arquivos DLL pode causar erros no Windows; entenda

Você já tentou abrir um jogo e recebeu uma mensagem de erro? Não precisa se desesperar, pode ser que a falta de um arquivo específico seja o causador do problema. O mscvcr71.dll é essencial para o Windows poder realizar algumas tarefas, como abrir certos jogos ou programas. Na ausência do arquivo, o usuário recebe uma mensagem de erro.

Mas o que é este arquivo DLL?

Quando falamos de arquivos .dll, estamos nos referindo a uma extensão extremamente importante para o Windows. Nesses arquivos estão bibliotecas com diversos dados, que são utilizados por programas instalados e serão carregados na hora de executar tarefas. Os arquivos DLL podem configurar a memória para certos aplicativos, iniciar programas e até mesmo fazer atualizações sem ter que excluir uma versão mais antiga do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Deu para sentir a importância de um arquivo desses, certo? No caso do mscvcr71.dll, os problemas irão aparecer na hora de abrir jogos como Civilization 4 e até mesmo plataformas do tipo do Microsoft Visual Studio. Mas, calma, é possível solucionar a questão.

O que eu faço?

Se você foi tentar abrir um programa dos citados acima e recebeu a mensagem “o programa não pode ser iniciado porque está faltando msvcp71.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema", significa que é preciso realizar o download do arquivo e instalá-lo novamente de forma manual.

Para isso, basta acessar este site e buscar a seção de Downloads. Nela, clique em .Net Framework. Procure a versão mais recente do arquivo e clique para realizar o download. Depois de instalado, execute o arquivo e pronto!

E se isso não resolver?

Se você tiver baixado a versão mais recente do arquivo e mesmo assim seus programas continuam sem funcionar, talvez seja um bom momento para verificar se há atualizações do Windows pendentes ou se o arquivo .dll está na lixeira.

Após se certificar de que nada disso aconteceu, tente executar um prompt de comando como administrador. Nele, digite “sfc /scannow” para realizar uma verificação da integridade dos arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.