Muitas vezes, quando estamos em uma reunião, em uma sala de aula, ou em qualquer lugar onde alguém esteja colocando informações em quadros brancos e não temos como anotar, acabamos tirando fotos para não perder o que foi passado. Essas imagens, geralmente, não ficam boas o suficiente para entendermos depois. O app Microsoft Pix promete resolver essa questão, utilizando inteligência artificial.

Um grupo de pessoas

O software funciona de maneira simples a partir de sua última atualização: ao tirar uma foto de um quadro branco, com informações separadas, o aplicativo retocará o foco, aumentará a cor e o tom, recortará o fundo e realinhará a imagem de maneira que a informação que está na foto seja mostrada.

Uma mão segurando um celular

A Microsoft já possui um programa que realiza tarefas semelhantes, o Microsoft Lens, mas a diferença entre eles é que o Pix utiliza a inteligência artificial para reconhecer automaticamente o conteúdo. Além disso, o app guarda as informações que você utiliza, criando um banco de dados para aperfeiçoar as ações automatizadas. Já com o Lens, você escolhe o que deve ser feito.

O aplicativo também realiza edições leves em fotos com pessoas. Quanto às edições em quadros, o app trabalha ainda com documentos e cartões de visita. A atualização da Pix Câmera já está disponível na App Store. Não existe previsão para o lançamento em dispositivos Android.

Cupons de desconto TecMundo: