A Microsoft lançou nesta quarta-feira (27) o Pix, aplicativo que promete fazer com que muita gente deixe de lado a solução nativa oferecida pela Apple no iPhone. A novidade combina recursos de inteligência artificial, fotografia computacional e estabilização de vídeo para tirar proveito máximo das capacidades de seu smartphone.

O aplicativo faz tudo isso da maneira mais simples o possível, deixando de lado qualquer sistema de filtros ou configurações manuais complexas. Ao capturar uma imagem com o Pix, ele registra 10 fotografias em meio segundo, entregando aquela que considera ser a melhor balanceada — em casos em que há objetos em movimento, duas ou (raramente) três opções podem ser mostradas para sua consideração.

O Pix deve ganhar em breve uma versão para Android

A novidade também pode acelerar a velocidade de vídeos e criar fotografias que mistura elementos estáticos e animados — algo batizado pela companhia como “cinemagraphs”. Para completar, as tecnologias desenvolvidas pela Microsoft garantem que rostos humanos surjam de forma aprimorada nas imagens registradas.

O Pix também tem recursos de reconhecimento de cenas, ajustes de qualidade de imagens e sincronia automática com o rolo de câmera do iOS. Já disponível para download no sistema operacional da Apple, o software deve ganhar em breve uma versão para Android cuja data de lançamento ainda não foi definida.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Cupons de desconto TecMundo: