Agora em português! Google Trips ganha versão destinada aos brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Agora em português! Google Trips ganha versão destinada aos brasileiros

O Google Trips já está disponível para o público há algum tempo (o lançamento do aplicativo aconteceu em setembro do ano passado), mas nem todos podiam conferir os recursos do serviço em seu idioma nativo. Para os brasileiros, esse cenário vai mudar a partir desta quarta-feira (6).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma mensagem publicada no blog oficial da Google, foi mencionado que o aplicativo Google Trips ganhou uma versão em português para ajudar os habitantes locais a programarem melhor suas viagens ao realizar ações como fazer reservas, buscar coisas para visitar em um determinado lugar, guardar itinerários e algumas outras ações.

O aplicativo também permite que o usuário indique se tem o dia todo disponível ou apenas algumas horas para passear, algo que ajuda a programar melhor os roteiros. Outro detalhe é que o aplicativo usa um alerta para indicar se vale a pena ir em um lugar específico em determinado horário (como em um museu uma hora antes de ele fechar) e também informa pontos de interesse levando em conta as condições climáticas do local.

Google Trips

Por fim, também houve a menção de que o aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS, e funciona mesmo quando você não tem acesso a uma conexão – basta fazer o download da sua viagem antes de sair e todo o conteúdo estará disponível para visualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.