187 mil apps podem não ser compatíveis com o iOS 11; entenda por quê

1 min de leitura
Imagem de: 187 mil apps podem não ser compatíveis com o iOS 11; entenda por quê

Um rumor sobre a próxima versão do sistema mobile da Apple desde o início do ano vem ganhando mais força. Em suma, as informações dão conta de que o iOS 11 deve deixar de oferecer suporte para aplicativos de 32-bits e, com isso, 187 mil aplicativos da App Store não seriam mais compatíveis com iPhone, iPod touch e iPad depois da atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de vir notificando alguns usuários sobre a incompatibilidade de aplicativos de 32-bits no sistema operacional, a Maçã não alertou de forma sistemática os desenvolvedores, os únicos capazes de atualizar os programas. Com isso, com a chegada do iOS 11 provavelmente na primeira metade de setembro, cerca de 8% dos apps disponíveis na App Store poderão se tornar completamente inúteis.

Esse movimento já vem sendo ensaiado pela Apple há algum tempo, mais precisamente desde que a companhia lançou o iOS 10.3. Nesta versão, o sistema operacional apresenta uma divisão na listagem de apps que indica exatamente qual a versão do aplicativo instalado em seu aparelho.

Se essa possibilidade se confirmar, 8% de todos os aplicativos disponíveis na App Store não serão compatíveis com o iOS 11

A Sensor Tower, empresa que fez esse levantamento junto do site Business Insider, garante que os aplicativos de 32-bits não serão removidos da App Store de forma imediata assim que a atualização acontecer. Isso porque quem continuar na versão atual do sistema ainda terá acesso pleno a esse tipo de aplicação. Mas, como a Apple já vem fazendo, é bem provável que eles sejam retirados da loja em algum momento.

Se você está em dúvida se alguns dos aplicativos instalados em seu dispositivo são de 32-bits ou 64-bits, basta acessar as configurações do sistema, ir em “Geral”, depois em “Sobre” e por fim em “Aplicativos”. Ali é possível conferir essas informações e, caso um aplicativo não vá ser compatível com o iOS 11, você já pode começar a busca por alguma alternativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.