Usuários de Android vão poder acessar o Google Allo pelo desktop

1 min de leitura
Imagem de: Usuários de Android vão poder acessar o Google Allo pelo desktop

Os aplicativos de conversa mais populares do mercado, como WhatsApp, Telegram e o Messenger do Facebook, já possuem suas versões que podem ser acessadas por meio de um computador, o que facilita a vida de quem precisa escrever bastante e trabalha em um desktop ou notebook.

Para tentar ganhar um pouco mais de espaço nessa categoria superconcorrida, o Google Allo também vai permitir que seus usuários acesse o serviço a partir de um computador, com todo o conforto que um monitor grande e um teclado comum podem fornecer. Porém, inicialmente, apenas quem utiliza o aplicativo em sistemas Android vai poder acessar essa versão da plataforma; quem conversa no Google Allo usando um iPhone ainda vai ter que esperar um pouquinho.

No computador é mais fácil

A maioria dos recursos do Allo está disponível na web, inclusive a Google Assistant, que aparece pela primeira vez fora dos smartphones com Android e do Google Home

Para ativar o sistema web do Google Allo basta acessar este link, abrir o aplicativo em seu smartphone com Android, acessar o menu e tocar em “Allo para Web”. Você vai precisar realizar a leitura do QR Code mostrado na tela de seu computador usando o seu celular e pronto.

O sistema funciona de maneira praticamente idêntica ao do WhatsApp e do Telegram, espelhando no computador os históricos de conversa já existentes na versão em app. A maioria dos recursos do Allo está disponível na web, inclusive a Google Assistant, que aparece pela primeira vez fora dos smartphones com Android e do Google Home.

Ainda não se sabe quando o serviço vai estar disponível para usuários do Google Allo no iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.