Melhores Apps da Semana para Celular: 11/08/2017

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Apps da Semana para Celular: 11/08/2017

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quais são os melhores lançamentos da semana para tablet e celulares? TecMundo e Baixaki vêm de mãos dadas para mostrar o que você quer. E se ligue: nosso app oficial oferece tudo isso e vem com nossas listas para manter todo mundo sempre por dentro dos destaques mais recentes.

Confira nossa seleção:

1. Teclado Chita (Cheetah Keyboard)

Plataformas: Android / iOS

É fã de teclados alternativos com recursos incrementados? Então esse app pode ser uma boa para você. Ele reconhece gestos e agiliza sua digitação, aprende com seus erros, sugere correções e permite uma customização bem ampla. E bota variedade nisso: são mais de mil temas coloridos e 120 idiomas.

2. Messenger Lite

Plataforma: Android

O Facebook Messenger concorre com o WhatsApp entre os comunicadores instantâneos mais populares do mercado. Essa versão mais enxuta não conta com muitas figurinhas ou emojis nem permite abrir conversas audiovisuais ou vídeos efêmeros. Mas, em compensação, ocupa espaço modesto e consome menos dados de seu pacote web — é ideal para celulares de entrada que contam com pouco armazenamento.

3. Notify Me

Plataforma: Android

Se você é um daqueles esquecidinhos que funcionam melhor com lembretes, então esse utilitário é ideal para facilitar sua vida. Crie notificações simples para as mais variadas tarefas: chegada de emails, conversas em mensageiros instantâneos, alarmes para despertar daquela soneca, entre outras coisas. Assim, você não tem mais desculpa para perder compromissos.

4. Garfield Fit

Plataformas: Android / iOS

Já deve ter ouvido falar do gato mais preguiçoso da cultura pop mundial, não? Para servir de inspiração, o felino decidiu sair do ostracismo e fazer exercícios: com esse app você pode definir metas específicas e gerar relatórios para saber como anda seu progresso. E mais: dá para sincronizar com o Google Fit e medir com precisão passos, calorias, distância percorrida, entre outros dados.

5. Scorp

Plataformas:  Android / iOS

Esse é um aplicativo que aproveita várias funcionalidades de outros softwares: é uma rede social com foco nas mensagens efêmeras — as linhas do tempo vertical e horizontal lembram muito o Instagram. O barato aqui é paquerar, usar a popularidade para acumular comentários anônimos e, quem sabe, chamar a atenção de alguém especial.

6. Adventure Time Run

Plataformas: Android / iOS

A Hora da Aventura é uma das animações mais legais dos últimos anos. Se você não conhece ou quer visitar esse universo maluco, aqui está uma boa amostra do mundinho de Jake e Finn: o título de “corrida infinita” conta com visual e trilha sonora muito fiéis ao material original. A jogatina tem botões precisos e garante sessões muito divertidas. E ainda dá para entender todas as piadinhas, já que o app foi traduzido para o português brasileiro.

7. Criminal Case: Save the World!

Plataformas: Android / iOS

A fórmula já ficou um pouco batida e as tarefas às vezes são repetitivas, mas parece que ninguém liga muito para isso — a caça aos objetos em um cenário detalhado continua sendo um dos passatempos preferidos dos jogadores causais. Aqui, os minigames nas sessões de interrogatório fazem a diferença e podem manter você mais horas curtindo os puzzles.

8. Perguntados Heroes

Plataforma: Android

Combine aí um card game com aquele estilo das defesas de torres e acrescente várias perguntas sobre Geografia, História, política e cultura pop para ganhar vantagem na hora de inserir seu deck nas pistas de combate. Essa é a interessante mecânica desse game, que vem com o conteúdo localizado e traduzido para o português brasileiro.

9. Beat Fever

Plataformas: Android / iOS

Os games rítmicos que exigem o toque na tela no timing exato saíram das sombras de referências como Guitar Hero e ganharam um esquema próprio nos dispositivos móveis. A tela sensível combina com esse tipo de experiência, e as variações estratégicas para ganhar mais pontos agregam muita diversão ao gênero. Ficou craque nas batidas? Então dá também para desafiar outros jogadores online.

10. Brotherhood of Violence II Lite

Plataformas: Android / iOS

A pancadaria franca desse título é viciante por duas razões: em alguns momentos, ele emula o beat’em up de jogos de luta retrô como Final Fight e Streets of Rage e, em outros, se parece com os combates em arenas, a exemplo de Street Fighter ou Tekken. A combinação de golpes e a customização de estilos oferecem frescor e diversão extra para o gênero.

***

E aí, gostou da lista desta semana? Então compartilhe e não deixe de ficar ligado no Baixaki e no TecMundo, para mais sugestões! Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.