Famosa nas fotos, VSCO anuncia ferramenta de edição de vídeos para celular

1 min de leitura
Imagem de: Famosa nas fotos, VSCO anuncia ferramenta de edição de vídeos para celular
Imagem: TechCrunch

A VSCO é uma marca conhecida pelos amantes da fotografia graças às suas soluções de filtros e ferramentas profissionais de imagens para desktop e smartphones. Agora, a empresa está entrando no mundo da edição de vídeos com o lançamento de um software para iOS voltado especificamente para esse tipo de tarefa.

A novidade permitirá que os usuários apliquem padrões e ferramentas predeterminados a qualquer gravação em seus celulares, independentemente do tamanho dos arquivos, e compartilhem o resultado nas redes sociais. O programa vai tirar vantagem do sistema proprietário da empresa para processamento de imagens em tempo real, o SENS, e oferecerá suporte a todos os formatos de vídeo do iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os limites máximos de resolução serão 4K em até 30 fps e 1080p em até 60 fps, mas gravações abaixo disso serão suportadas sem restrições de tamanho e peso. A plataforma SENS foi a responsável por permitir que a VSCO conseguisse trazer o formato RAW para fotos de alta qualidade no iOS.

Não é para todo mundo

A ferramenta de edição de vídeo não será disponibilizada para qualquer pessoa que tiver o app da VSCO instalado. Para poder utilizar a novidade, você terá que ser membro pagante do serviço VSCO X, que custa US$ 20 (cerca de R$ 62,50) por ano e inclui novos recursos todos os meses. Inicialmente, o editor de vídeo estará disponível apenas para o sistema operacional da Apple, mas há previsão de levar a ferramenta para o Android no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.