Como salvar seus sites favoritos de forma secreta no Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Como salvar seus sites favoritos de forma secreta no Google Chrome

Com casos de espionagem e vazamentos cada vez mais comuns, é natural querer proteger nossas informações de usuários mal-intencionados. Por esse motivo, muitos internautas têm recorrido a alternativas que mantêm a privacidade de seus dados, evitando que terceiros consigam acessá-los.

Uma dessas soluções é uma extensão para Google Chrome que esconde seus sites favoritos no navegador. Chamado Hush - Private Bookmarking, o programa protege as páginas preferidas em uma seção que só é liberada com uma senha de acesso. Além disso, há uma opção para utilizar o browser em modo anônimo  ideal para quem possui um computador usado por mais de uma pessoa, seja em casa ou no trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja abaixo como configurar o serviço.

1. Baixe a extensão Hush - Private Bookmarking no Google Chrome. Para isso, clique neste link e no botão "Usar no Chrome".

2. Clique em "Adicionar extensão" para concluir a instalação.

3. Com a extensão já instalada, abra uma janela qualquer do Chrome e clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela. Note que foi adicionado um símbolo de cadeado indicando que o Hush já está presente no dispositivo.

4. Procure por "Mais ferramentas" e acesse "Extensões".

5. Encontre por Hush - Private Bookmarking e marque a opção "Permitir em modo anônimo".

6. Sempre que quiser salvar um site na sua seção de favoritos, abra uma nova janela no Chrome e clique no ícone de cadeado no canto direito da tela. Será exibida uma caixa para você inserir uma senha de acesso. Feito isso, clique no botão "Bookmark" para salvar a página em modo secreto.

As páginas salvas nessa categoria ficarão armazenadas de forma anônima, e só com a senha informada anteriormente será possível visualizar os sites. Nesse caso, para ver os seus favoritos secretos, abra uma janela anônima, toque no botão de cadeado e, por último, em "View" para digitar a senha e acessar os favoritos escondidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.