Versão da assistente Bixby em inglês enfim é disponibilizada nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Versão da assistente Bixby em inglês enfim é disponibilizada nos EUA

Há algum tempo, publicamos aqui no TecMundo uma notícia mencionando que a assistente Bixby ainda não conseguia compreender outros idiomas além do coreano, mas que possivelmente esse cenário mudaria nesta semana. E, para alegria dos usuários de aparelhos da Samsung que moram na terra do Tio Sam, isso finalmente aconteceu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo informações divulgadas pela própria empresa sul-coreana, a partir de agora o software em inglês está disponível tanto nos Estados Unidos quanto na Coreia do Sul, bastando obter a versão mais recente da assistente para ter acesso a essa novidade.

Agora os usuários já podem interagir com a Bixby falando em inglês

Mais projetos para o futuro

Ainda relacionado à assistente, houve a menção de que a Samsung tem planos de lançar o Bixby Speaker apenas em 2018. Anteriormente, alguns rumores mencionavam que isso poderia acontecer até o final de 2017, mas parece que houve uma mudança nesse cronograma.

Outro detalhe é que, de acordo com um relatório recente divulgado pela empresa The Investor, a empresa sul-coreana ainda não enxerga esse tipo de dispositivo como algo rentável, especialmente quando observamos que a Amazon já está bem posicionada neste mercado com o Echo (há relatos de que ele foi abraçado por 70% do mercado).

“[A] Samsung atualmente não vê speakers com IA como algo rentável, tendo em vista que o mercado global já é dominado pela insuperável Amazon, e o mercado coreano é muito pequeno para gerar lucros”, disse uma fonte anônima ao site The Korea Herald.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.