No mês passado, o WhatsApp recebeu uma atualização que permitia enviar qualquer tipo de arquivo dentro do mensageiro. Entretanto, ela ainda não estava disponível para todos, cenário que mudou recentemente.

Após baixar a atualização 2.17.254, você vai ter a oportunidade de enviar arquivos com extensões RAR, APK e muitas outras utilizando o aplicativo. Porém, é preciso observar que eles não podem ultrapassar 128 MB no iOS, enquanto no Android esse limite é um pouco mais baixo: 100 MB.

Conforme mencionamos anteriormente, isso também permite que você envie fotos e vídeos sem que o app realize o processo de compressão de cada um deles, o que pode ser uma boa para imagens em alta resolução ou gravações com uma qualidade melhor.

Veja as novidades presentes nessa atualização a seguir:

  • Você agora pode enviar documentos de qualquer tipo. Para enviar um documento, abra uma conversa, toque em “documento” e escolha o que deseja mandar.
  • No app de câmera oferecido dentro do WhatsApp, você agora pode deslizar o dedo para cima a fim de ver todas as suas fotos e vídeos.
  • Quando estiver digitando um texto no chat, você pode tocar e segurar o texto para deixar a seleção em negrito, itálico ou riscado.
  • Várias melhorias no design para ligações de voz e vídeo

Caso ainda não tenha baixado essa versão do aplicativo e esteja curioso para conferir essas novidades, basta observar as imagens que estão na galeria mais acima.

Cupons de desconto TecMundo: