APK? RAR? Agora, WhatsApp permite compartilhar todo tipo de arquivo

1 min de leitura
Imagem de: APK? RAR? Agora, WhatsApp permite compartilhar todo tipo de arquivo
Avatar do autor

Como qualquer outro aplicativo, o WhatsApp também precisa ser atualizado constantemente para se enquadrar dentro das expectativas dos usuários. Novas funcionalidades são adicionadas de tempos em tempos, e a mais recente pretende ampliar a quantidade de arquivos que pode ser compartilhada no mensageiro.

Segundo informações divulgadas no perfil WABetaInfo no Twitter, agora o aplicativo vai dar ao usuário a opção de enviar praticamente qualquer tipo de arquivo para um dos seus contatos. Um exemplo dado é o de arquivos APK, como é possível observar nas duas imagens que estão a seguir:

Um detalhe importante é que apesar de o número de extensões ter aumentado, ainda há um limitador nessa conta toda: o tamanho dos arquivos. Caso esteja usando o aplicativo no iOS esses envios são limitados a 128MB, enquanto na versão para Android esse montante não pode ultrapassar 100MB.

Também vale mencionar que isso permite que você envie fotos e vídeos sem que o aplicativo realize o processo de compressão de cada um deles (ainda que 100MB pareça ser um tamanho baixo para gravações). Outro detalhe importante é que a novidade ainda não está disponível para todos, mas acreditamos que esse cenário deve mudar em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
APK? RAR? Agora, WhatsApp permite compartilhar todo tipo de arquivo