APK? RAR? Agora, WhatsApp permite compartilhar todo tipo de arquivo

1 min de leitura
Imagem de: APK? RAR? Agora, WhatsApp permite compartilhar todo tipo de arquivo

Como qualquer outro aplicativo, o WhatsApp também precisa ser atualizado constantemente para se enquadrar dentro das expectativas dos usuários. Novas funcionalidades são adicionadas de tempos em tempos, e a mais recente pretende ampliar a quantidade de arquivos que pode ser compartilhada no mensageiro.

Segundo informações divulgadas no perfil WABetaInfo no Twitter, agora o aplicativo vai dar ao usuário a opção de enviar praticamente qualquer tipo de arquivo para um dos seus contatos. Um exemplo dado é o de arquivos APK, como é possível observar nas duas imagens que estão a seguir:

Um detalhe importante é que apesar de o número de extensões ter aumentado, ainda há um limitador nessa conta toda: o tamanho dos arquivos. Caso esteja usando o aplicativo no iOS esses envios são limitados a 128MB, enquanto na versão para Android esse montante não pode ultrapassar 100MB.

Também vale mencionar que isso permite que você envie fotos e vídeos sem que o aplicativo realize o processo de compressão de cada um deles (ainda que 100MB pareça ser um tamanho baixo para gravações). Outro detalhe importante é que a novidade ainda não está disponível para todos, mas acreditamos que esse cenário deve mudar em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.