Quem está acompanhando as histórias relacionadas ao Spotify deve se lembrar que recentemente a empresa precisou ir à público para negar que estava adicionando artistas falsos para não pagar royalties. Ainda no que diz respeito a pagamentos, a empresa anunciou que conseguiu negociar uma redução no valor dessa taxa com a Sony.

Segundo informações que estão correndo a rede, o Spotify não conseguiu isso sem oferecer nada em troca, e infelizmente a “moeda” vai afetar os usuários de contas gratuitas. Para obter essa vantagem, o time responsável pelo aplicativo precisou concordar em restringir temporariamente o acesso a novos álbuns para os usuários que pagam, enquanto os demais só terão acesso a eles duas semanas depois.

O Spotify não conseguiu isso sem oferecer nada em troca, e infelizmente a 'moeda' vai afetar os usuários de contas gratuitas

Também houve a menção de que a empresa pretende fazer o mesmo tipo de negociação com a Warner, mas até o momento não há nenhuma informação de quando essa conversa vai acontecer.

Com essas medidas, o Spotify pretende se manter na dianteira no que diz respeito a serviço de streaming musical e se afastar cada vez mais de um dos seus principais concorrentes, o Apple Music. Em março deste ano, o primeiro revelou que contava com mais de 50 milhões de usuários, mas estava perdendo dinheiro nesse processo – o último relato informa que a mais recente foi de US$ 400 milhões, e o acordo com a Sony seria importante para ajudar a mudar esse cenário.

Cupons de desconto TecMundo: