LG cancela lançamento do Watch Urbane 2 devido a problemas de hardware

1 min de leitura
Imagem de: LG cancela lançamento do Watch Urbane 2 devido a problemas de hardware

A LG anunciou nesta sexta-feira (20) que decidiu cancelar o lançamento do Watch Urbane 2, produto que deveria marcar a primeira vez que um smartwatch baseado no sistema Android Wear contaria com conectividade LTE nativa. Segundo a companhia, o motivo para a decisão foi um problema de hardware cujos detalhes não foram esclarecidos.

Consultada pelo site Android Police, a companhia afirmou que havia cancelado indefinidamente o produto e que ainda não havia decidido se ele seria reapresentado em um momento futuro. O que torna a situação estranha é o fato de que o aparelho já estava sendo disponibilizado em algumas lojas dos Estados Unidos, tendo sido retirado de circulação em pouco tempo pela companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ocorrido deve se mostrar um golpe duro para a LG e para a Google, que apostavam na conectividade LTE como um forma de aumentar a competitividade com o Apple Watch. Embora dispositivos do tipo devam contar com o recurso no futuro, esse primeiro passo desastroso deve abalar um pouco a confiança de possíveis consumidores.

Nos Estados Unidos, companhias como AT&T e Verizon estão oferecendo reembolso completo às pessoas que já adquiriram uma unidade do relógio inteligente. Levando em consideração a situação, não vai ser estranho se o smartwatch cancelado se tornar uma peça de colecionador e tiver seu preço bastante inflacionado por alguns compradores que o adquiriram no breve momento em que ele esteve disponível nas lojas.

Quais são suas impressões sobre o cancelamento do smartwatch? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.