LG revela novo Watch Urbane, que funciona sem precisar de um smartphone

1 min de leitura
Imagem de: LG revela novo Watch Urbane, que funciona sem precisar de um smartphone

A LG anunciou oficialmente a nova versão do relógio inteligente Watch Urbane para o mercado internacional. Trata-se do primeiro dispositivo com Android Wear a contar também com tecnologia LTE independente.

Isso significa que o smartwatch possui conectividade 4G e não precisa de um smartphone pareado para ativar funções online. Ainda há vantagens em fazer a conexão, claro, mas o fato de o relógio operar de forma individual (caso você se esqueça do celular ou ele esteja sem bateria) é uma grande novidade — trata-se do primeiro modelo com Android Wear a fazer isso.

Apostando em um design mais clássico, a LG promete ainda uma resolução de tela maior do que a de outros smartwatches no mercado. O visor circular é combinado com pulseiras de diferentes cores e estilos, deixando o produto com cara mais elegante, social ou esportiva.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android Wear
  • Processador: Snapdragon 400 de 1,2 GHz
  • Tela: 1,38" de P-OLED (480 x 480 pixels e 348 ppi)
  • Medidas: 44,5 x 14,2 mm
  • Armazenamento interno: 4 GB
  • Bateria: 570 mAh
  • Conectividade e sensores: Bluetooth 4.1, WiFi, 4G, 3G, acelerômetro, giroscópio, bússola, barômetro, PPG e GPS
  • Certificação IP67 de resistência contra água e poeira

O relógio tem três botões no lado direito do corpo do aparelho com acesso a atalhos de contatos, o app LG Health e outros serviços. A compatibilidade é com Android e iOS, mas as capacidades com o iPhone pareado são limitadas.

O LG Watch Urbane com 4G será lançado nas cores Space Black, Opal Blue, Luxe White e Signature Brown. Ainda não foram divulgadas informações adicionais sobre o relógio, como data de lançamento ou preço. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

O TecMundo já testou o LG Watch Urbane com LTE durante a MWC 2015, em março. Clique aqui para conferir nossas impressões.

Você prefere um smartwatch com internet móvel própria, como o novo LG Watch Urbane? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.