Skype lança nova geração de app com direito a vídeos efêmeros à la Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Skype lança nova geração de app com direito a vídeos efêmeros à la Snapchat

O Skype lançou nesta quinta-feira (01) uma nova versão para dispositivos móveis. O mensageiro mudou todo seu layout e o foco de transmissão de conversas para um comunicador instantâneo, nos moldes do Facebook Messenger e do WhatsApp. Uma das maiores novidades é a presença de uma ferramenta difundida pelo Snapchat: agora, o mensageiro da Microsoft também tem um recurso dedicado aos vídeos efêmeros, chamado de Highlights.

Atualizações começam a acontecer gradualmente a partir dos dispositivos Android nesta quinta-feira

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O “reboot” do painel móvel agora conta com três seções básicas. A primeira delas é a “Find”, em que você poderá procurar por várias coisas, desde eventos, passagens aéreas e restaurantes, até fotos. Tudo com o suporte dos bots, que são uma forte tendência no momento.

A segunda é o “Chat”, que traz o tradicional diálogo em tempo real com o uso de emojis e anexos e a possibilidade de fazer as chamadas convencionais da da plataforma. A grande novidade mesmo é a terceira, a “Capture”.

Linha do tempo efêmera

Assim como o Snapchat, o Instagram e o Facebook Messenger, o Skype agora conta com uma linha do tempo efêmera, chamada de "Highlights", que reúne os momentos cotidianos registrados por meio da nova aba “Capture”. Essa ferramenta faz basicamente o que os concorrentes oferecem: ela permite a você fazer fotos ou vídeos e incluir stickers e anotações.

Confira abaixo o vídeo com as novidades:

E quando começam todas as atualizações? O Skype deve promover uma substituição gradual de sua atual interface do app móvel, começando pelo Android já nesta quinta e passando para o iOS nas próximas semanas. Tanto mas versões desktop para Windows quanto para Mac só devem ver as mudanças daqui a alguns meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.