Não é de hoje que donos de smartphones brincam com as assistentes de seus aparelhos (Google Now no caso da Google, Cortana para a Microsoft e Siri nos dispositivos móveis da Apple). Aumentando a relação dos brincalhões, Aaron Paul, ator do seriado “Breaking Bad”, tentou fazer isso com a última e acabou sendo trollado por ela. 

Recentemente, o ator tentou enganar a assistente fazendo a pergunta “qual é o resultado de zero dividido por zero? (What is zero divided by zero?, no original)”. Pouco tempo depois, ela informou que esse é um problema “sem solução”. 

Como se isso não fosse o bastante, ela também usou o exemplo que você confere abaixo para explicar a situação: 

“Imagine que você tem zero biscoitos e vai dividi-los entre zero amigos. Quantos biscoitos cada um vai receber? Percebe? Isso não faz sentido. E o Monstro dos Biscoitos está triste porque ele não tem biscoitos, e você está triste porque não tem amigos.” 

Desafiando a assistente

Caso queira fazer o teste por conta própria, é preciso mudar o idioma do seu aparelho para inglês. Ao tentar fazer a mesma pergunta em português, tudo que se obtém é a resposta “eu não entendo ‘quanto é zero dividido por zero’”, além de alguns resultados de buscas na rede.

Cupons de desconto TecMundo: